Curso “My Week with Sankaran” – Convite aos profissionais homeopatas

Prezados Colegas:

Há mais de dez anos assisti a primeira palestra no Brasil de Rajan Sankaran. Na época fiquei impactada, pois tudo o que ouvi afinou-se com o que já pensava e tentava fazer quando escutava o paciente.

Ter aprendido com o Dr. Shaffer e ter ouvido muitas falas de Masi Elizalde despertou-me o desejo de trabalhar com a matéria médica pura e ir buscar na fonte o conhecimento dos medicamentos. Após mais de 20 anos de estudos de matéria médica pura fiquei com a certeza que cada medicamento além de manifestar no experimentador um conjunto de sintomas, manifesta também um traço peculiar que torna aquele medicamento capaz de ser um simillimum de um doente e não só de uma ou várias patologias. Isto já era conhecido por nós, mas não tínhamos um método que nos permitisse chegar mais perto dos resultados que sabíamos possível à homeopatia.

Sankaran nos brindou com sua inteligência, conhecimento e capacidade de síntese, distanciando a homeopatia de raciocínios não pertinentes à sua episteme e devolvendo-a ao seu objetivo único – restabelecer a energia ou força vital Hanhemanniana.

Sankaran desenvolveu um método de anamnese que nos faz acercar com precisão a alteração da força vital e isso é simplesmente precioso.

Voltei a ter contato com o trabalho de Sankaran após ele ter amadurecido suas ideias e oportunizado aos homeopatas de todo mundo esse novo enfoque de abordagem do doente e da matéria médica. Os resultados dessa nova abordagem nos traz um horizonte novo e muito mais eficiente.

Em julho próximo teremos a oportunidade de presenciar Rajan Sankaran entrevistando doentes, analisando o resultado dessas entrevistas e nos ensinando os pontos chaves para percebermos o medicamento simillimum através de uma anamnese compatível com o que buscamos.

Tenho certeza que todos se beneficiarão com este encontro que ocorrerá em Curitiba entre 05 e 09 de julho sob a coordenação de Carlos Leitão.

Na qualidade de líder de muitos movimentos homeopáticos do Brasil sinto-me no compromisso de entusiasmá-los a mais esta possibilidade de ampliar o conhecimento e melhorar os resultados da clínica homeopática.

Um grande abraço a todos

Angela Lanner Vieira