Relatório das Atividades da Diretoria da SGH Triênio 2018 a 2020

Relatório das Atividades da Diretoria da SGH Triênio 2018 a 2020

2017 – 10 de Dezembro: – Eleição e posse da Diretoria presidida pelo Dr. Sergio E. Fontoura Gomes. Vice-Presidente: Dr. Érico Dorneles; Primeiro Secretário: Dr. Zinid Diniz; Segundo Secretário: Dr. Cássio Gehrardt; Primeira Tesoureira: Dra. Ana Paula Wallauer; Segunda Tesoureira: Dra. Scheyla Ceroni; Diretora Cietífica: Dra. Angela Lanner Vieira; Conselho Fiscal: Dra. Universina Ramos e Dra. Angela Hexel.

 

2018 – Março a Dezembro: Segundo ano do Curso de Especialização em Homeopatia, promovido pela Escola Gaúcha de Homeopatia e coordenado pela Dra. Ângela Vieira.

Março – Troca da Secretária

Abril a Julho – Curso de Introdução ao Método da Sensação segundo Sankaran, ministrado pelo Dr. Carlos Leitão, da The Other Song Brazil – Curitiba PR

22/10/2020 – Renuncia da Presidência do Dr. Sérgio, assumindo o Vice-Presidente, Dr. Érico Dorneles, permanecendo inalterados os outros cargos da Diretoria.

Novembro – Participação no 34º Congresso Brasileiro de Homeopatia, em Curitiba, Paraná, através da Diretora Científica, Dra. Ângela Vieira.

 

2019 – Março a Dezembro: Atividades do Curso de Especialização em Homeopatia para Médicos e Veterinários, com aulas teóricas na AMRIGS e práticas na Liga Homeopática do RGSul, promovido pela Escola Gaúcha de Homeopatia, um final de semana por mês.

!6/03/2019 – Participação na Reunião do Conselho de Delegados da Associação Médica Brasileira (AMB), representando a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), na AMRIGS.

Abril: Dra. Ângela Vieira passa a Coordenação do Curso de Especialização em Homeopatia para o Dr. Érico Dorneles.

Maio: aprovação da criação do Estatuto do Corpo Docente da Escola Gaúcha de Homeopatia.

Agosto: Jornada Gaúcha de Homeopatia, com Dr. Antônio Carlos Rezende, substituído por motivos de força maior pela Dra. Ângela Vieira.

Setembro: Jornada Gaúcha de Homeopatia, com Dr. Marcus Zulian Teixeira, de São Paulo, sobre Evidências Cientificas em Homeopatia e Efeito Rebote dos Medicamentos.

Outubro: Jornada Gaúcha de Homeopatia, com o Dr. Ruy Madsen, de Campinas, sobre os autores Contemporâneos em Homeopatia.

Dezembro: Jornada Gaúcha de Homeopatia com o Dr. Antônio Carlos Rezende, de Jundiaí – São Paulo, sobre Pediatria em Homeopatia.

 

2020 – Março, 06 e 07: Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do Curso de Especialização em Homeopatia.

07/03/20 – Sábado – Formatura dos novos homeopatas na AMRIGS.

Inicio da Pandemia do Covid-19. Secretária passa a trabalhar em home-office

Abril – Maio: Publicações na homepage da SGH das orientações da AMHB sobre a epidemia Covid-19

Mraço a Novembro – Criação e desenvolvimento do Curso Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Homeopatia (Curtit 2020), online, coordenado pelas Dras. Universina Ramos e Denise Marcon.

Junho – Campanha Homeopatia na Covid, cadastramento de homeopatas, criação de sub-página no site da EGH, plataforma moodle, com material de apoio aos colegas cadastrados

Maio, Junho, Julho, Agosto/2020 – Participação na Comissão Brasileira de Homeopatia para pesquisa do Gênio Epidêmico da pandemia Covid-19 no Brasil, através da Dra. Ângela Lanner Vieira, Diretora Científica.

Agosto, Setembro, Outubro/2020 – Participação na Comissão coordenada pela Secretaria da Saúde do RS, com as Orientações para uso da Homeopatia nos Municípios do RS. Publicação na página da SGH.

Outubro/Novembro de 2020: Participação no Curso Intensivo Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Homeopatia, on-line, promovido pela AMHB com a colaboração da Entidades Formadoras de Homeopatia, apresentando vários estudos de Matérias Médicas Homeopáticas.