Chapa INTEGRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO – SGH Gestão 2020/2023 – Proposta de programa

Chapa INTEGRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO – SGH Gestão 2020/2023 – Proposta de programa

  1. Defender direitos e interesses dos associados da Sociedade Gaúcha de Homeopatia (SGH) e dos médicos homeopatas em geral, bem como oferecer a eles serviços que facilitem o exercício da profissão.
  2. Organizar e promover o ensino da Homeopatia teórica e prática, segundo os princípios hahnemannianos, através de cursos de extensão, simpósios, jornadas, palestras, colóquios, encontros, etc.
  3. Promover atividades de educação continuada para médicos homeopatas que já concluíram Cursos de Especialização em Homeopatia.
  4. Manter estrito apoio à Liga Homeopática do Rio Grande do Sul, participando do atendimento ambulatorial voluntário e através dos alunos dos Cursos promovidos pela SGH.
  5. Promover o desenvolvimento do Departamento de Ensino, através da Escola Gaúcha de Homeopatia, por meios presenciais ou virtuais.
  6. Apoiar as iniciativas da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) e manter laços estreitos com as congêneres: Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB), Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) e Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas (ABCDH).
  7. Estimular o fortalecimento da homeopatia nas Universidades e Escolas Médicas, oferecendo a estrutura física e de pessoal para a realização de cursos, palestras e simpósios.
  8. Manter relações institucionais com os órgãos representativos da categoria médica no RS: Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) e Sindicato Médico do RS (SIMERS).
  9. Incentivar a publicação de trabalhos ou estudos relacionados à área homeopática através de livros, revistas, informativos, jornais ou qualquer outro meio de comunicação.
  10. Manter e aperfeiçoar os vínculos com a comunidade através das homepages da SGH (https://www.homeopatia-rs.com.br) e da presença nas Redes Sociais.

Cargos da Diretoria:

Presidente: Dr. Érico Dorneles

Vice-Presidente: Dr. Cássio Miguel B. Gerhardt

Primeiro Secretário: Dr. Zinid Ricardo B. Diniz

Segundo Secretário: Dra. Regina Kuritz Pessoa

Primeiro Tesoureiro: Dra. Ana Paula D. Wallauer

Segundo Tesoureiro: Dra. Cristina Suzana Wiehe

Diretoria Científica: Dra. Denise Missio Marcon

Conselho fiscal: Dra. Angela Maria Hexel e Dra. Scheyla Ervis Ceroni